Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de abril de 2010

O tráfico de escravos uniu a África e o Brasil de forma indissolúvel.


No começo a África era dividida em clãs e reinos que eram rivais.
Quando os portugueses chegaram a África encontraram um mercado africano de escravos largamente implementado e bastante extenso O africanos eram escravizados por diversos motivos antes de serem adquiridos:
prisioneiros de guerra
punição para quem fosse condenado por roubo, assassinato, feitiçaria e, às vezes, adultério
penhora, as pessoas eram penhoradas como garantia para o pagamento de dívidas.
rapto individual ou de um grupo pequeno de pessoas no ataque a pequenas vilas,
troca de um membro da comunidade por comida
Então os portugueses trocavam os escravos por especiarias e objetos.
O transporte dos escravos até o Brasil era feito através de chamados “Navios Negreiros” Quando alimentados, os africanos recebiam uma débil dieta composta por carne seca, farinha de mandioca e arroz e a higiene também era precária.
Com o passar do tempo, a exposição do corpo àquela situação degradante acabava transformando os porões do navio negreiro em um foco disseminador de epidemias então até a chegada dos escravos ao Brasil muitos não tinham sobrevivido.
Os que conseguiam chegar sãos eram selecionados por compradores, por exemplo, os que eram mais fortes e até se tinham piolho.
Senzala era um grande alojamento que se destinava à moradia dos escravos dos engenhos e das fazendas no Brasil, lá eles apanhavam e eram obrigados a seguir o catolicismo, por isso resolveram assimilar os deuses de sua religião aos santos católicos, poe exemplo, Iemanjá = Nossa Senhora de Aparecida.
Entao com a uniao das raças o tráfico de escravos uniu o Brasil e a África de forma indissoluvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário